Verde Novo promove ação em comemoração ao Dia do Combate à Poluição Industrial

Verde Novo promove ação em comemoração ao Dia do Combate à Poluição Industrial

AdrianeMartins | Agro

Anuncio

Em comemoração ao Dia do Combate à Poluição Industrial, o projeto Verde Novo que é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, promoveu nessa sexta-feira (13 de agosto) o plantio e a distribuição de mudas no Distrito Industrial, em Cuiabá. Por medida de segurança a ação contou com a modalidade ‘delivery’ de distribuição para evitar aglomerações. O plantio foi realizado no pátio de uma empresa de inspeção veicular que fica localizada na região.

“Nós estamos colhendo os frutos da parte de conscientização do nosso projeto. Agora além de moradores dos bairros, comerciantes e empresários estão buscando o projeto para realizarmos oficinas de plantio e ações de conscientização junto aos seus funcionários”, revelou o assessor do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Sérgio Saviolli.

Sergio emendou que o Dia do Combate a Poluição Industrial é um momento de reflexão. “Neste dia, o mundo inteiro se propõe a refletir sobre os efeitos nocivos da poluição atmosférica decorrente das indústrias e fábricas e, principalmente, sobre as ações que podem ser tomadas para diminuir essa emissão”, enfatizou. 

Para o engenheiro mecânico, João Augusto, o projeto Verde Novo ‘caiu como uma luva’ aos objetivos da empresa. “Estávamos buscando parcerias para promover a revitalização dessa região, com o plantio de árvores e ações de reflorestamento. O Verde Novo é um projeto excepcional que tem um objetivo muito nobre”, observou João.

O Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta. A data serve como momento de reflexão para todos os impactos relativos à poluição ambiental que são causados ao meio ambiente. Ao todo foram disponibilizadas 500 mudas de árvores aos moradores.

Espécies como copaíba, oiti, goiaba, acerola e os ipês roxo, amarelo e branco foram doadas gratuitamente aos moradores.

Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.

O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação. Até hoje o Verde Novo realizou quase 400 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.Veja tudo sobre o projeto AQUI.

fonte: Ulisses Lalio/ Coordenadoria de Comunicação do TJMT