Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

SES seleciona trabalhos científicos para Encontro Estadual sobre educação permanente em saúde

SES seleciona trabalhos científicos para Encontro Estadual sobre educação permanente em saúde

Material poderá ser enviado até o dia 04 de outubro no endereço eletrônico mostraeducacaopermanente.espmt@gmail.com

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT), seleciona trabalhos científicos e experiências exitosas para apresentação durante o 2º Encontro Estadual de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro.

Os trabalhos para análise poderão ser enviados, de 10 de setembro a 04 de outubro, no endereço eletrônico mostraeducacaopermanente.espmt@gmail.com. As atividades selecionadas serão apresentadas na Mostra Estadual de Educação Permanente em Saúde, realizada no Encontro Estadual. O evento será realizado virtualmente por meio do canal no YouTube da ESPMT.

Conforme edital, poderão ser inscritas experiências municipais e regionais, trabalhos de universidades e centros de pesquisa, iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso dentre outras instituições que trabalham com arte, cultura, educação popular, práticas integrativas e complementares em saúde.

O documento ressalta ainda que cada participante poderá inscrever no máximo dois trabalhos como autor principal de maneira que atenda qualquer um dos seguintes eixos temáticos: educação permanente na formação e qualificação dos trabalhadores do SUS; educação permanente em saúde no cotidiano do trabalho e na prática interprofissional em saúde; educação permanente em saúde como eixo transversal na educação popular, controle social e práticas integrativas complementares em saúde e educação mediada por tecnologia como perspectiva teórico-metodológica indutora de mudanças na formação profissional e no cuidado em saúde.

A SES divulgará os trabalhos selecionados no dia 01 de novembro. Veja mais informações no edital que está disponibilizado neste link.

fonte:Fernanda Nazário | SES-MT