Servidores da Saúde de VG recebem ‘Moção de Aplauso’

Servidores da Saúde de VG recebem ‘Moção de Aplauso’

Ruan Cunha | Notícias

Anuncio

Funcionários da Saúde do município de Várzea Grande foram agraciados, na última sessão da Câmara de Vereadores, com uma Moção de Aplauso, diploma este entregue pelo vereador Rogério França Martins (Rogerinho da Dakar), em nome dos demais vereadores. A moção teve como justificativa o trabalho de salvar vidas que vem sendo efetuado pelos servidores da Saúde no combate diário ao avanço da Covid-19, causadora da pandemia que ocorre no mundo.

O vereador Rogério Dakar, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, afirmou que nascem dentro do comitê, de forma transparente, as ações que são executadas pela Saúde Pública, no que se refere a pandemia. “Tudo que se discute no Comitê vira consensual aos seus membros e as ações decorrentes dele são desencadeadas de fato. Posso citar como exemplo a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA/Ipase), que se tornou referência para o tratamento de Covid-19 para os casos mais graves e moderados. E na mesma unidade, também foi montado um gabinete médico externo para os casos leves, com direito a atendimento médico e exames. O que proporciona um tratamento precoce da doença, evitando assim que as pessoas viessem à óbito,” revelou o vereador.

O vereador Dakar ainda cita o excelente desempenho da administração municipal na campanha de vacinação contra a Covid-19 ao instalar pontos fixos e drive-thru, iniciativas que contribuem para o serviço de vacinação, avançando sobre os grupos prioritários. “Por isso, nós da Câmara, resolvemos homenagear e valorizar quem trabalha e arrisca a vida pelo próximo, nas várias áreas da Saúde, como os da administração, profissionais da saúde em áreas afins e gestores da Saúde do município”, assinalou o vereador.

Ao comentar a entrega da Moção de Aplauso aos servidores da Saúde do município, o prefeito Kalil Baracat (MDB) destacou a parceria que a Câmara vem fazendo com a sua gestão, fiscalizando as ações e atividades da Prefeitura, ao mesmo tempo em que se congratula com os servidores municipais pelos trabalhos que desenvolvem no combate à doença causada pelo novo Coronavírus. “A parceria com a Câmara, a exemplo do que fizemos também com a Assembleia Legislativa, Centro Universitário Univag, nos dá a certeza que estamos no caminho certo, combatendo a doença e salvando vidas das famílias várzea-grandenses,” disse Baracat, lembrando o prefeito que só junto com a sociedade civil organizada, poderes executivo e legislativo, judiciário, e população em geral, é que se alcança resultados, em prol de todos.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, e a secretária-adjunta, Maria das Graças Metelo, receberam a Moção de Aplauso, em nome dos servidores, e afirmaram que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus funciona como um comitê gestor, onde são traçadas as metas e as ações que a Saúde pretende executar, porém, antes de executá-las, as ideias são apresentadas aos técnicos de vigilância em Saúde, que possuem expertise e conhecimento em pandemias, uma vez que já enfrentaram a H1N1, somados aos outros setores da Saúde.

“O trabalho se concretiza quando há segurança dos técnicos em executá-las. Tudo é discutido para que não dê nada errado. E aí está o bom exemplo da campanha de vacinação de combate ao Covid-19, que é desenvolvida pelos nossos técnicos. Nós, gestores, trabalhamos na área administrativa para não deixar faltar na ponta, remédios, insumos, etc, e viabilizamos infraestrutura necessária e suporte administrativo para o desenvolvimento de cada servidor da Saúde em suas atribuições. Por isso, ficamos honrados por essa iniciativa da Câmara aos nossos servidores,” frisou Barros.

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina Silva de Moura, escolhida para se pronunciar em nome de todos os servidores, disse que o mais importante é estabelecer o diálogo com o Gestor e equipe técnica, e assim em sincronia, seguem para a atividade final. “Cada um de nós sabemos executar nossas atribuições, e para colocar em prática tem que haver respeito, entendimento e parceria entre os gestores e técnicos, só assim o trabalho flui de forma ordenada. E estas prerrogativas têm sido nossa prática diária na Saúde de Várzea Grande. Temos o conhecimento técnico e o apoio dos nossos gestores, tanto do secretário Gonçalo de Barros e do prefeito Kalil Baracat. Então essa congratulação é nossa, é de todos nós”, disse Relva Cristina, em agradecimento ao parlamento municipal.

(Com informações da Assessoria)