Projeto “Festa na Praça” começa nesta quarta-feira na Praça Alencastro

Projeto “Festa na Praça” começa nesta quarta-feira na Praça Alencastro

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Turismo  – convida a população para o lançamento do projeto “Festa na Praça”, que será lançado na quarta-feira (27), a partir das 16h30, na Praça Alencastro.

A ação de fomento ao turismo da gastronomia, cultura e lazer é organizada pelo Serviço Social do Comércio- Sesc/Fecomércio. “Apresentamos a proposta a diretoria do Sesc que aprovou mais essa iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro e que  serve de alicerce a um projeto antigo da Federação, na busca da valorização dos artistas locais e mais uma ferramenta de aprimoramento turístico da capital”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

“Há um tempo a gestão mantém tratativas sobre isso, de levarmos alegria às praças públicas, possibilitando que nossa cidade seja ainda mais acolhedora do que ela é. A iniciativa envolve secretaria de Cultura e de Turismo. Agora, quando nossos indicadores apresentam redução nos óbitos por Covid19, é a hora de dispararmos esse projeto. Promovemos cultura, lazer e gastronomia, vamos fortalecer nosso potencial turístico. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”, acrescentou Oscarlino.

A programação do ‘Festa na Praça’  abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças, segue até o mês de dezembro, com eventos sempre as terças-feiras (Praça Alencastro), das 16h30 às 19h e sextas-feiras (Praça do Jardim das Américas), das 18h às 21h.  

Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros, recreação esportiva e outros.

Estamos em busca de novos parceiros a fim de contribuir com o projeto maior, que é o de colocar Cuiabá no centro das atrações turísticas. Mais que isso, valorizar e devolver aos cuiabanos os atrativos existentes na baixada cuiabana”, concluiu Oscarlino.

Colaboram também com o projeto, as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.

Fonte CAROLINA MIRANDA