Prefeitura de VG realiza hoje o segundo “Corujão da Vacinação”

Prefeitura de VG realiza hoje o segundo “Corujão da Vacinação”

Ruan Cunha | Notícias

Anuncio

O que era um projeto piloto, “Corujão da Vacinação”, vai ser consolidado e passará a fazer parte da rotina do combate a COVID-19. Nesta segunda-feira, 26 de abril de 2021, a Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário (UNIVAG), realiza, pela segunda vez, o evento e espera aplicar mais de 1.800 doses, entre primeira dose e efetivará segunda dose para aqueles agendados para o sábado passado e que não conseguiram receber sua vacina.  

“Nós vamos vacinar toda população, por isso, nosso foco principal neste momento tem sido a saúde de todos que residem em Várzea Grande, sem descuidar de outras áreas essenciais, como o abastecimento de água e o esgoto sanitário”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que em sua gestão tudo é prioridade, mas alguns setores têm sido mais bem contemplados por causa do momento de pandemia.

Hoje pela manhã, já houve vacinação no Ginásio Poliesportivo Fiotão e a meta é continuar, desde que tenha vacina, todos os dias da semana, principalmente no domingo, quando são vacinados aqueles idosos acamados, com dificuldades de locomoção ou que residem sozinhos.

O gestor informou que o “Corujão de Vacinação” foi bem avaliado, por isso, determinou a realização de mais uma edição nesta segunda-feira (26), no Centro Universitário – UNIVAG, por meio do sistema drive-thru, das 16h às 22h e anunciou para essa semana o funcionamento, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de um novo ponto fixo, no Miniestádio do Jardim dos Estados.

“Nós recebemos as vacinas e realizamos a sua aplicação de forma rápida, segura e confiável, respeitando as pessoas e lembrando que quanto mais vacinados, menores serão os impactos da doença da COVID-19, que ceifou muitas vidas”, destacou Kalil.

O gestor explicou que a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 na cidade vem sendo realizada em diversos pontos: no Centro Universitário UNIVAG, em Ponto Fixo e Drive-Thru; no Ginásio Poliesportivo Fiotão, em Ponto Fixo; no Parque Berneck em Drive-Thru e mais um que está já na fase final de montagem no Jardim dos Estados. “Conforme apontadas as necessidades, vamos estudando, mudando as estratégias, tudo isso para dar celeridade à campanha de vacinação e para que tudo funcione da melhor forma e possamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, destacou o prefeito.

“Para se ter uma ideia do bom desempenho da campanha, só no último sábado, dia 24 de abril, as equipes, em dois pontos de vacina – no UNIVAG e Parque Berneck, aplicaram 3.236 doses. Temos a certeza de que estamos aplicando as doses, com todo o rigor de critérios, como recomenda o Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana, reservamos para vacinar a segunda dose e concluir a aplicação da primeira dose em idosos acima de 60 anos, e assim avançaremos para novas faixas etárias. Acredito que com este bom desempenho das equipes de saúde, continuamos avançando e aprimorando a cada dia a Campanha de Vacinação. Com transparência, as equipes seguem rigorosamente a ordem das prioridades estabelecidas, ponto alto da campanha”, avaliou o prefeito Kalil Baracat, dizendo ainda que só haverá tranquilidade, quando toda a população várzea-grandense, de Mato Grosso e do Brasil for vacinada.

Calendário de vacinação para os dias 26 e 27 de abril.

26 de abril (segunda-feira): ‘Corujão de Vacinação’, das 16h às 22h, no Centro Universitário UNIVAG – Clínica Médica – Drive-Thru – primeira dose.

27 de abril (terça-feira):  No Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto Fixo – vacinação da segunda dose de idosos acima de 60 anos, que tomaram a vacina CoronaVac, primeira dose, no dia 07 de abril. O horário será das 8h às 15h30.