Prefeito Emanuel Pinheiro  não mede esforços, para que novas doses da Vacina contra Covid 19 sejam enviados o quanto antes para Capital.

Prefeito Emanuel Pinheiro não mede esforços, para que novas doses da Vacina contra Covid 19 sejam enviados o quanto antes para Capital.

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Preocupado com a possível falta da  Vacina contra Covid19 em Cuiabá, pois o estoque deve acabar na quarta-feira próxima dia (16), O prefeito Municipal de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não está medindo esforços para que seja resolvida essa questão. Na última semana, o chefe do  Executivo  Municipal esteve em Brasília reunido com o Presidente Bolsonaro, reivindicando a liberação de 670 mil doses para que fosse possível imunizar toda a população. “Nossa gestão não tem medido esforços para garantir a vacinação de toda a população. Tenho ido a Brasília e buscado junto ao Governo Federal mais imunizante para nossa capital. Acredito que nossa solicitação será atendida e nossa população não será prejudicada”, assegurou o prefeito.

Segundo a coordenadora  de Vigilância Epidemiológica e da Campanha Contra Covid-19, Valéria de Oliveira, o que devem acabar na próxima semana são as vacinas  para aplicação da primeira dose. As aplicações da segunda dose estão agendadas e iniciam nessa próxima semana, pois segundo ela ,  todas  reservadas  aguardando para serem aplicadas.

As doses do Coronavac e a nova remessa do Governo Federal das demais vacinas contra o covid19,  estão sendo aguardados, tendo uma possível previsão para a próxima semana.