MT tem 3 atletas garantidos nas olimpíadas de Tóquio

MT tem 3 atletas garantidos nas olimpíadas de Tóquio

Ruan Cunha | Notícias

Mandatory Credit: Photo by Aflo/Shutterstock (10346040b) The Olympic Rings adorn an event square which opens at Tokyo's Nihonbashi to mark just one year to the start of the 2020 Tokyo Olympics and Paralympics. Tokyo Olympic Games One Year to Go, Japan - 24 Jul 2019
Anuncio

O estado de Mato Grosso já conta com três atletas classificados dos 208 confirmados para disputar os Jogos de Tóquio que acontece no dia 23 de julho. Os atletas são: atletas Felipe Lima (nadador) e Almir Cunha (saltador) já tem vaga garantida na disputa.

Além deles, a canoísta Ana Sátila, que é natural de Minas Gerais e iniciou na categoria à época em que morava em Primavera do Leste e, por isso, se considera mato-grossense de coração, também está classificada para os Jogos Olímpicos.

Por outro lado, o judoca David Moura ainda sonha com a única vaga para representar o Brasil na modalidade. Para conseguir o feito inédito, o atleta vai precisar tirar a diferença de mais 400 pontos do seu adversário Rafael Silva, o Baby. Ambos, respectivamente 10º e 11º colocados do ranking mundial, lutam diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.