Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021

MDR convida gestores públicos do Centro-Oeste a debaterem sobre a construção dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)

MDR convida gestores públicos do Centro-Oeste a debaterem sobre a construção dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)

Promovido pelo MDR em parceria com a GIZ e o WRI Brasil, evento será realizado nos dias 26 e 27 de agosto. Inscrições já estão abertas

Representantes de governos de estados e municípios da Região Centro-Oeste, além do Distrito Federal, já podem se inscrever para a oficina regional que vai debater a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU. O evento está marcado para os dias 26 e 27 de agosto. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto.

A oficina do Centro-Oeste marca o encerramento das discussões sobre a PNDU em âmbito regional. Em breve, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, também vai auxiliar na promoção de conferências livres sobre o tema.

Os participantes das oficinas integram o processo colaborativo para formular os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável, também conhecidos como ODUS, que vão servir de norte para a elaboração da PNDU.

Fernanda Capdeville, coordenadora de Apoio à Gestão Regional e Urbana do Ministério, destaca a importância da participação dos gestores regionais para que a política pública possa atender as necessidades locais.

“A política é nacional. A ideia é que a gente tenha a visão das cidades e considere a diversidade territorial das cidades brasileiras. Por isso que é muito importante a participação dos agentes locais na construção dessa agenda para o desenvolvimento urbano sustentável, por qual essa política nacional vai desenvolver instrumentos e programas para que a gente alcance os resultados.”

A oficina é promovida pelo MDR, em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, e o instituto WRI Brasil. A Universidade Federal Rural do Semiárido, a Ufersa, também integra a iniciativa.

Para saber mais sobre ações de desenvolvimento urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
 

Fonte: Brasil 61