Mário Nadaf destina emenda impositiva para apicultura em Cuiabá

Mário Nadaf destina emenda impositiva para apicultura em Cuiabá

Ruan Cunha | Notícias

Anuncio

Com o objetivo de promover a sustentabilidade e difundir a apicultura de forma sustentável, o vereador professor Mário Nadaf (PV), destinou emenda impositiva no valor de R$ 40 mil, para contemplar produtores de pequena propriedade do município de Cuiabá.

Uma atividade que consiste na exploraçãor comercial das abelhas para produção de mel, pólen, geleia real e própolis, a apicultura sustentável está voltada ao manejo das colmeias de abelhas de forma respeitosa, onde a natureza é respeitada, assim como seus ciclos biológicos e a produção de alimentos naturais e saudáveis, que resultem em produtos nutritivos aos consumidores. 

A convite do presidente da INDEPPA, Manoel Pedro Galvão, na última quinta-feira (22), Mário Nadaf juntamente com o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, puderam experienciar, desde a produção até o consumo do favo de mel, realizado na propriedade “Planeta da Abelha”, na comunidade Nova Esperança na Zona Rural.

Segundo o parlamentar, uma oportunidade sem igual. “Me sinto lisonjeado em visitar um lugar como este, vivenciar um pouco da produção de um alimento indispensável, com tantos benefícios para nosso corpo. Precisamos incentivar a produção e lutar por melhorias para a categoria.” Declarou.