Luiz Fernando coloca nome à disposição para ser relator da CPI dos Medicamentos

Luiz Fernando coloca nome à disposição para ser relator da CPI dos Medicamentos

AndreaHaddad | Cidades

Anuncio
O vereador Luiz Fernando (Republicanos), único médico na Câmara Municipal de Cuiabá, protocolou na manhã de quarta-feira (04.05), na Presidência da Casa, um documento onde apresenta seu nome para ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos medicamentos vencidos.
O autor da CPI é o vereador Lilo Pinheiro (PDT), que deverá presidir a Comissão.
Com 13 assinaturas, a comissão foi instaurada e uma reunião entre o Colégio de Líderes deverá definir os membros.
No requerimento, a CPI investigará por 120 dias toda a situação sobre “aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá”.
“Nós protocolamos esse documento porque eu sou o único representante da Saúde e coloquei meu nome à disposição, pois o assunto é sério e não posso me isentar. Precisamos saber a quantidade de medicamentos vencidos, apurar se tinha empresa terceirizada, contratos, logística, distribuição, pagamento e gerenciamento”, disse.
O vereador já havia sido convidado por alguns colegas de parlamento para ser relator da CPI, já que atua há pelo menos 20 anos na área da Saúde e conhece a realidade do sistema.
“Analisei e quero participar. Preciso estar dentro da situação e vou ser imparcial em prol da sociedade e, por isso, protocolei também em alguns gabinetes para pedir apoio dos nobres vereadores”, finalizou.