Governo publica licitação para asfaltar e interligar MT-247 à BR-174

Governo publica licitação para asfaltar e interligar MT-247 à BR-174

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

A obra vai permitir a ligação da cidade até a BR-174 por via asfaltada, além de interligar grande parte dos municípios da região sudoeste até o município de Pontes e Lacerda

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou o edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para obras de pavimentação de 13,7 quilômetros da rodovia MT-247, em Vale de São Domingos, região Sudoeste do Estado.

A obra vai permitir a ligação da cidade até a BR-174 por via asfaltada, além de interligar grande parte dos municípios da região sudoeste até o município de Pontes e Lacerda, que é a cidade polo e referência em atendimento à saúde e educação, principalmente.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma importante obra do Governo de Mato Grosso para melhorar a infraestrutura rodoviária do Vale de São Domingos e de toda a região para o escoamento da produção, além do trânsito e transporte.  O valor estimado para a obra é de R$ 20 milhões.

Além da obra a ser contratada, a Sinfra está investindo na melhoria da ligação do trecho entre Vale de São Domingo até o Distrito de Máquina Queimada, com a execução da obra de pavimentação de 6,4 quilômetros da MT-352. O investimento é de R$ 4,1 milhões.

“Seguindo a determinação do governador Mauro Mendes, estamos investindo nas ações de infraestrutura da região Sudoeste. São obras que vão facilitar a trafegabilidade nessa região, melhorar a economia e contribuir para o desenvolvimento das cidades”, disse.

A licitação para a pavimentação da MT-247 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 22 de julho, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do YouTube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail cpl@sinfra.mt.gov.br, até cinco dias anteriores à sessão pública.

fonte: Karine Miranda | Sinfra-MT