Governo de Mato Grosso retoma ações do plano de fronteira com 21 municípios

Governo de Mato Grosso retoma ações do plano de fronteira com 21 municípios

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

O governador em exercício Otaviano Pivetta é quem conduzirá as discussões em eixos que envolvem Segurança Pública, Infraestrutura, Meio Ambiente e Educação, entre outros.

O Governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (05.11) o 1º Encontro de Trabalho para discussão do Plano de Fronteira de Mato Grosso e suas Adequações (PEFA-MT). O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade, a partir das 8 horas.

O governador em exercício Otaviano Pivetta é quem conduz as discussões nos eixos estratégicos: Desenvolvimento Econômico, Condições Sociais e de Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Biodiversidade Regional, Integração Econômica Regional: Mato Grosso-Bolívia, Governança e Modernização Institucional. Representantes de 21 municípios e da Bolívia devem participar do evento.

Também participam do encontro os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Alan Porto (Educação), Alexandre Bustamante (Segurança Pública) e a secretária de Meio ambiente em exercício, Liliam Ferreira dos Santos.

O objetivo é propor melhorias nas áreas da educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura de 21 municípios de Mato Grosso, que fazem parte da região de fronteira com a Bolívia. O plano teve início em 2011 e está sendo retomado pela atual gestão.

São municípios que fazem parte da região de fronteira: Vila Bela da Santíssima Trindade, Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D´Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vale de São Domingos.

Serviço

Governo de Mato Grosso faz o primeiro encontro para retomar ações do plano de fronteira com 21 municípios

Data e hora: sexta-feira (05.11), a partir das 8 horas

Local: Câmara de Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade

fonte:Evelyn Ribeiro | Secom-MT