Emanuel vai apresentar estudo de revitalização do Mercado Municipal

Emanuel vai apresentar estudo de revitalização do Mercado Municipal

Redação | Notícias

Luiz Alves
Anuncio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apresenta às 9h, de sexta-feira (16), o resultado do estudo técnico, jurídico, econômico e financeiro para a revitalização do Mercado Miguel Sutil (mais conhecido como Mercado Municipal) e requalificação urbana nas regiões das praças Alencastro e Ipiranga. O resultado também mostrará se há possibilidade para criação de uma parceria público-privada (PPP), para o desenvolvimento das obras.

A atividade será realizado na sede do auditório da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), atendendo as medidas de biossegurança contra Covid, e contará com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio), Associação Comercial de Cuiabá e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O trabalho será apresentado pela Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, habilitada em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019. Posteriormente, o estudo será submetido a avaliação do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá, presidido pelo prefeito Emanuel Pinheiro e formado por profissionais das secretarias de Gestão e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município (PGM). A meta, mediante o cumprimento de todos os trâmites legais, é de que as obras sejam iniciadas ainda no último quadrimestre de 2021.