Emanuel representará o Centro-Oeste em consórcio para compra de vacinas

Emanuel representará o Centro-Oeste em consórcio para compra de vacinas

Redação | Notícias

Davi Valle
Anuncio

O prefeito Emanuel Pinheiro irá representar a Região Centro-Oeste no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – ‘Consórcio Conectar’. Ele foi eleito vice-presidente para e dará continuidade das tratativas para compra de vacinas, medicamentos e insumos contra a Covid-19.

A chapa única ‘Conectados pelo Brasil’ foi eleita para ficar os dois próximos anos à frente do consórcio ‘Conectar’ que também faz parte da iniciativa de atuação ofensiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no combate à pandemia.

Além do prefeito de Cuiabá, preside o prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro; 1º vice-presidente, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém; 2ª vice-presidente, Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas. Ao todo, é formada por 18 membros, conforme previsto no estatuto.

“Os municípios que integram o Consórcio pretende adquirir 20 milhões de dose de vacinas, e o Consórcio vai auxiliar na segurança jurídica e na facilidade de adquirir produtos com preços mais em conta porque as aquisições serão em grande escala. Estou muito honrado em poder fazer parte da diretoria e representar a região do centro oeste”, comentou o prefeito Emanuel.

O Conectar já conta com a manifestação de interesse de mais de 2,6 mil municípios, sendo 25 capitais, e mais de 1,8 mil cidades já tiveram sua Lei Autorizativa aprovada em suas Câmaras Municipais.