Cuiabá poderá ser uma das Sub sedes da Copa América

Cuiabá poderá ser uma das Sub sedes da Copa América

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Em um evento realizado na tarde de ontem em Brasília, o Presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Brasil sediará a Copa América. O evento inicialmente seria realizado  na Argentina e Colômbia. Tudo leva a crer, que o Presidente analisando o fato de outros campeonatos estarem sendo realizados , após ter sido procurado pela CBF( Confederação Brasileira de Futebol) no dia 31 ( segunda-feira), tendo aprovação e apoio de alguns ministros, prontamente aceitou a sugestão não se opondo, alegando seguir os mesmos protocolos utilizados nos demais eventos esportivos.

Já em Mato Grosso, logo depois de  algumas autoridades receberem a notícia através da Confederação Sulamericana de Futebol( Conmebol) da realização do evento nacional , prontamente colocaram Cuiabá a disposição para ser uma das sub sedes.

O prefeito Emanuel Pinheiro, receosamente ( por ocasião do covid) , participou de uma reunião virtual com o secretário-geral da CBF Walter Feldman, organizada pelo Deputado Wilson Santos( PSDB) um dos defensores da realização evento na Capital.

Durante a reunião o prefeito de Cuiabá deixou muito clara sua preocupação quanto a um evento desta plenitude, em período de pandemia, uma vez que o seu foco principal é a vacinação da população. Concluindo o prefeito ressalva,“ Estou pensando na população e vou ouvir a sociedade para tomar a melhor decisão por Cuiabá”

Se os acordos forem fechados e Cuiabá realmente sediar a Copa, será nos últimos 4 anos o segundo maior evento futebolístico da cidade.

A diferença é que neste evento, o público  não poderá participar em consequência a pandemia.

A data do evento divulgada pelo Ministro da Casa Civil Luís Eduardo, em seu Twitter, será dia 11 de junho.

Vale enfatizar que a Argentina não aceitou participar do evento por conta do avanço do Covid19.