Cuiabá é confirmada como uma das sedes da Copa América

Cuiabá é confirmada como uma das sedes da Copa América

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Mesmo deixando claro sua preocupação com o agravamento do Covid, sugerindo contrapartida de liberação de Vacinas para vacinar toda a população  de Cuiabá, o Prefeito Emanuel  não foi ouvido e sua reinvindicação negada.

Segundo o  prefeito Emanuel,  (MDB),  a decisão de tornar a cidade um dos locais a receber jogos da Copa América não envolveu o município, enfatizou que  a decisão de sediar a competição foi dos governos federal e do Mato Grosso em acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porque se partisse do Município não aconteceria.

Como acontecerão os jogos no Brasil?

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O Governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público. A Copa América tem início previsto para 13 de junho e final em 10 de julho.

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na quarta-feira (2) à noite os horários e locais onde serão disputados os jogos da Copa América de 2021, transferida para o Brasil. Na tabela, constam 5 jogos em Cuiabá durante a fase dos grupos.

Já nas etapas semifinais e final, a Capital mato-grossense foi a única não agraciada com nenhum jogo.

A estreia da seleção comandada pelo técnico Tite será no próximo dia 13 de junho, um domingo, às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

No mesmo dia 13, acontece o jogo Colômbia e Equador na Arena Pantanal. Os demais jogos serão entre os dias 18 e 28 de junho. São eles: Chile e Bolívia (18), Uruguai e Chile (21), Bolívia e Uruguai (24) e Bolívia e Argentina (28). Como será a competição

O formato da competição não foi alterado. As dez seleções do continente estão divididas em dois grupos com cinco times em cada. Os quatro primeiros se classificam às quartas de final.

O Brasil está no Grupo B. Além da Venezuela, a equipe canarinho terá pela frente Peru (dia 17, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro), Colômbia (dia 23, também às 21h e no Nilton Santos) e Equador (dia 27, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia). Os brasileiros só não atuarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.Nas quartas de final, caso avance em primeiro lugar, o Brasil encara o quarto colocado do Grupo B (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) às 22h do dia 3 de julho, em Goiânia. Se passar em segundo, atua no mesmo dia, no Mané Garrincha, mas às 19h, contra o terceiro da outra chave.

Classificando-se em terceiro no Grupo A, os brasileiros terão pela frente o segundo melhor time do Grupo B no dia 2 de julho, às 18h, no Olímpico de Goiânia. Caso só consiga a quarta vaga da chave, a seleção de Tite joga no Nilton Santos, às 21h, contra o líder do outro grupo, também no dia 2.

As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Nilton Santos) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho. A disputa do terceiro lugar está marcada para 9 de julho, às 21h, em Brasília. A final da Copa América será em 10 de julho, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.