Comunidade Capoeirinha ganha associação para fomentar agricultura familiar

Comunidade Capoeirinha ganha associação para fomentar agricultura familiar

AdrianeMartins | Agro

Anuncio

Entidade recebeu apoio do deputado Botelho, defensor ferrenho de melhorias ao setor.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), manifestou apoio à criação da Associação dos Micros e Pequenos Produtores Rurais de Capoeirinha, comunidade de Barão de Melgaço. Botelho é defensor ferrenho de ações que contribuam com o trabalho dos pequenos produtores rurais, fomentando a agricultura familiar.

A comunidade é formada por aproximadamente 50 famílias, que têm vocação empreendedora, podendo fortalecer a economia local com investimentos à produção diversificada, como piscicultura, apicultura, suinocultura, hortifrutigranjeiros e pecuária, conforme explicou o presidente recém-criada associação, Lino Jesus Padilha Amorim, que conta também com o apoio do vereador por Barão de Melgaço, Dudu Amorim.

“Queremos trabalhar para ajudar os pequenos produtores, a nossa associação já está sendo formada oficialmente, para que possamos buscar recursos do governo e investir na comunidade, com foco à produção da agricultura familiar. Vamos ajudar essas famílias a garantir o próprio sustento e à venda de seus produtos, para isso, ofertaremos cursos de capacitação, desenvolvendo a geração de emprego e renda”, afirmou o presidente.

“Todas as ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar têm o meu apoio. É um setor que precisa da atenção do governo, com investimentos necessários para ajudar o pequeno produtor rural a investir na terra. Também trabalhamos pela consolidação da regularização fundiária, para que tenham segurança jurídica e, consequentemente, acesso a linhas de crédito para melhorar a produção”, explicou Botelho

Fonte: Assessoria Gabinete Botelho.