Com novo viaduto, prefeito ‘acaba’ com um dos maiores gargalos na mobilidade urbana de Cuiabá

Com novo viaduto, prefeito ‘acaba’ com um dos maiores gargalos na mobilidade urbana de Cuiabá

AndreaHaddad | Cidades

Anuncio

O novo viaduto Murilo Domingos, inaugurado na noite desta segunda-feira (10), pelo prefeito Emanuel Pinheiro, vai desafogar o trânsito e acabar com um dos maiores gargalos na mobilidade urbana na Capital. Motoristas que precisam passar pela Avenida Beira Rio, tanto para quem vem de Várzea Grande, sentido a Cuiabá – e vice e versa.  Todas as vias no entorno do viaduto foram recapeadas e devidamente sinalizadas, totalizando uma média de 600 metros de pavimentos. As vias de acesso são as avenidas Tancredo Neves ou a ponte Sérgio Motta.

A construção do viaduto foi coordenada pela Secretaria de Obras Públicas do município, que contou com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nas ações voltadas para o trânsito durante a execução dos trabalhos.

“A nossa gestão está pautada na transformação da cidade, com um trânsito mais humanizado, com uma boa mobilidade urbana e que facilite a vida dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Esse era um trecho que congestionou muito. Para quem passa pela avenida Beira Rio vai sentir os grandes benefícios”, explica o prefeito.

Esse já é o segundo viaduto, sendo o primeiro construído na Avenida das Torres e entregue no primeiro mandato.

“As pessoas que estão no trânsito todos os dias e que precisam fazer esse trajeto entre as duas cidades, Cuiabá/Várzea Grande vão perceber a diferença. Essa é uma região com grande fluxo nos três turnos, manhã, tarde e noite. É mais um projeto idealizado na gestão Emanuel Pinheiro que se tornou realidade. Sabemos que ainda existem alguns gargalos, mas o nosso prefeito está empenhado para melhorar”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego.

O viaduto é batizado de Murilo Domingos em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

“Essa importante obra entregue na nossa gestão vai servir de legado na história de Cuiabá. O trabalho continua, não podemos parar. Temos que preparar Cuiabá para o futuro”, finalizou Pinheiro.