Canais de acesso às secretarias e gabinetes ganham maior visibilidade no site do TJMT

Canais de acesso às secretarias e gabinetes ganham maior visibilidade no site do TJMT

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Os canais de acesso aos gabinetes dos magistrados e magistradas, bem como às secretarias do 1º e 2º graus de jurisdição, ganharam maior visibilidade no hotsite abrigado no Portal do Poder Judiciário, que reúne informações sobre o trabalho do Poder Judiciário durante a pandemia da Covid-19.

Os atendimentos podem ocorrer por meio de wahtsapp business (que pode aparecer como um número de telefone fixo), ligações telefônicas ou e-mail. Todos os canais podem ser conferidos aqui (https://coronavirus.tjmt.jus.br/). O banner que dá acesso ao hotsite que reúne informações sobre o trabalho do Judiciário durante a pandemia da Covid-19 fica abrigado na área central do Portal, com o nome “Pandemia Covid-19”.

Mesmo com o retorno do atendimento presencial ao público externo em todas as unidades do Poder Judiciário, os canais de atendimento permanecem em funcionamento. Além destes canais, as secretarias das unidades judiciárias, na primeira ou segunda instância, também atendem pelo Balcão Virtual. Para acessar o Balcão Virtual, clique aqui (https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/). 

Em fevereiro deste ano, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, editou o Provimento 5/2021, que disciplina a política de atendimento virtual nas comarcas, aos usuários e usuárias dos serviços judiciários do Primeiro Grau, e determina que o prazo de respostas não deverá ser superior a dois dias úteis no caso de atendimento assíncrono (e-mail e mensagem de texto) conforme, art.9º, §3º do Provimento 5/2021. 

fonte:Alcione dos Anjos Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT