Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Campanha da Secretaria Municipal da Mulher “Não se Cale. Denuncie” ganha apoio do Shopping Estação Cuiabá

Campanha da Secretaria Municipal da Mulher “Não se Cale. Denuncie” ganha apoio do Shopping Estação Cuiabá

Até o fim de agosto frequentadores do shopping irão receber cartilhas informando sobre os canais de denúncias

Reforçando as ações do mês ‘Agosto Lilás’, a Secretaria Municipal da Mulher lançou na noite desta terça-feira (17), no Shopping Estação Cuiabá, a campanha “Violência Não. Não se cale. Denuncie”, que conta com displays (dispositivos para a apresentação de informações) instalados no piso L2 e que  alertam para os diversos crimes que a mulher enfrenta em relações abusivas.

De acordo com a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, é preciso uma sensibilidade muito grande para lidar com o tema. Ela destaca que a parceria do Estação Cuiabá é fundamental, já que é um local onde circulam centenas de pessoas dia.

“Buscamos, por meio desses displays, identificar os diversos crimes de violência doméstica, desde o patrimonial ao assédio sexual. Até o fim do mês estaremos aqui no shopping para orientarmos a sociedade sobre o tem”, explica.

Para Aline Souza, quando se olha de longe uma mão vermelha fixada no chão já sensibiliza quem passa por este local.

“Eu achei uma iniciativa muito interessante porque permite cada vez mais que este assunto seja discutido na sociedade, para que a mulher realmente possa ser respeitada e possa ter os seus direitos assegurados por todos”, destaca.

Segundo a Gerente de Marketing do Estação Cuiabá, Laíza Carvalho, o shopping tem o papel social de disseminar pautas importantes por isso a parceria com a Secretaria da Mulher.

Pondera que por ser um local com grande fluxo de pessoas, de classes sociais e faixa etária distintas. “Vemos a importância de tratar sobre assuntos relacionados à políticas públicas para as mulheres e a necessidade de informar sobre a temática. Estamos aqui para contribuir e dar ainda mais visibilidade ao Agosto Lilás”, concluiu.

A primeira-dama, Marcia Pinheiro, reforçou a importância da parceria do shopping Estação e reforçou as ações de enfrentamento a violência contra a mulher.

 “Minha gratidão a todos os diretores do shopping que sempre se colocaram à disposição quando trouxemos este projeto. Este é um excelente local de divulgação, pois tem um público diverso, e violência não escolhe nível social, não há distinção de classe. A violência não escolhe local, daí a importância de divulgarmos neste ambiente”, afirma.