Beco do Candeeiro recebe 2ª edição de feira do Pra Frente Cuiabá nos dias 2 e 3 de setembro

Beco do Candeeiro recebe 2ª edição de feira do Pra Frente Cuiabá nos dias 2 e 3 de setembro

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

A feira é executada pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tem entrada franca e segue todas as medidas de biossegurança

Frutas, verduras, legumes, comidas típicas cuiabanas. Na noite desta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), das 16h às 21h, o Beco do Candeeiro recebe pela segunda vez, a programação do Pra Frente Cuiabá, programa da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e também atrações culturais do projeto “Arte no Beco”, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A feira tem entrada franca e segue todas as medidas de biossegurança.

“Feiras de rua são um dos maiores símbolos da cuiabania e por isso estamos unindo uma das maiores do cuiabano, que é ir à feira a um dos locais mais representativos também da capital, que é o Beco do Candeeiro, que foi revitalizado na gestão Emanuel Pinheiro e encontra-se com programação diversa para todos os públicos”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

Nos últimos dias 12 e 13 de agosto, o Beco recebeu a primeira edição da feira do Pra Frente Cuiabá com comercialização de produtos da agricultura familiar e também comidas típicas, como bolos, roscas, maria izabel, pipoca dentre outras delícias.

Nesta edição, estarão disponíveis para venda maria izabel com feijão empamonado e farofa de banana da dona Elisandra; macarrão expresso, costelinha de porco e galinha com arroz da Sol; kebab e demais lanches da Rosete; batata recheada do Rosalvo; cachorro quente, mini pizza e pastel com caldo de cana da Camila e docinhos e palha italiana da Renata. Além das artesanias disponível na lojinha da Associação Homens e Mulheres de Fibra.

O Beco do Candeeiro foi restaurado e entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a população no dia 14 de maio. Desde então, a programação de atividades na rua também chamada de 27 de dezembro vem sendo construída coem parceria entre as Secretarias da administração municipal, encabeçada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“Estamos unindo forças para resgatar o espírito do cuiabano, reviver a cuiabania por meio do fomento a cultura, a realização de eventos que fazem parte do imaginário da cidade, que são as feiras livres e gastronômicas. E além de tudo, ocupando um espaço importante, que é o Beco do Candeeiro no Centro Histórico de Cuiabá”, disse a secretária de Cultura, Carlina Rabello Leite Jacob.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. 

fonte: NAIARA LEONOR