Barranco apresenta evolução após 70 dias de internação

Barranco apresenta evolução após 70 dias de internação

Ruan Cunha | Notícias

Anuncio

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou boa evolução na recuperação da Covid-19, após dar os primeiros passos depois 70 dias de internação. Nas imagens, divulgadas m suas redes sociais, o petista aparece dando passos ainda lentos e curtos, mas que considerados um grande avanço para sua alta hospitalar.

Internado na Incor em São Paulo, tratando Covid-19, sob os cuidados do cardiologista Roberto Kallil, ele já apresentou melhora significativa. O parlamentar testou positivo para a doença em 11 de fevereiro em Cuiabá, foi hospitalizado e, depois, intubado em 20 de fevereiro e, no dia seguinte (21), foi transferido para São Paulo, onde permanece em recuperação. 

Há quatro dias, outra publicação anunciava sua melhora. Ele ficou de pé junto de um apoio. Na data, ele havia sido transferido para um quarto de enfermaria, sem febre e com constante tratamento para fortalecer a musculatura.

“Barranco lutou pela vida de forma muito árdua. Vê-lo caminhando nos deixa em completa alegria. Mais uma vez agradecemos aos profissionais que cuidaram dele e a todos que seguem orando pela sua saúde e plena recuperação”, diz a nota da assessoria.