Atendimento presencial será retomado no dia 03/11, com exceção de oito Zonas Eleitorais

Atendimento presencial será retomado no dia 03/11, com exceção de oito Zonas Eleitorais

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

Os eleitores serão atendidos exclusivamente de forma virtual, em caráter temporário, na 5ª ZE (Nova mutum); 6ª ZE (Cáceres); 18ª ZE (Mirassol D’Oeste); 20ª e 49ª ZE (Várzea Grande); 21ª ZE (Lucas do Rio Verde); 25ª ZE (Pontes e Lacerda) e 43ª ZE (Sorriso)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) retomará o atendimento presencial ao público externo no próximo dia 03 de novembro, com exceção de oito Zonas Eleitorais (ZE’s). São elas: 5ª ZE (Nova mutum); 6ª ZE (Cáceres); 18ª ZE (Mirassol D’Oeste); 20ª e 49ª ZE (Várzea Grande); 21ª ZE (Lucas do Rio Verde); 25ª ZE (Pontes e Lacerda); 43ª ZE (Sorriso).

A medida, em caráter temporário, foi tomada em função de ajustes técnicos que ainda estão sendo feitos nestas localidades para a retomada do atendimento presencial. Desta forma, o Tribunal solicita que a população pertencente a estas Zonas Eleitorais continue procurando o atendimento virtual, até nova informação.

Clique aqui e consulte os canais de contato com os Cartórios Eleitorais. Além disso, no site do TRE-MT está disponível um passo a passo do atendimento virtual, com as principais orientações aos eleitores.

O restabelecimento do atendimento presencial ao público externo ocorrerá na Secretaria do Tribunal e nas demais Zonas Eleitorais, a partir do dia 03 de novembro, conforme estabelecido pela Portaria TRE-MT nº 396/2021.

É importante ressaltar que o atendimento online disponível no site www.tre-mt.jus.br será mantido e, assim, o cidadão/eleitor poderá escolher entre as duas opções. Nas duas modalidades de atendimento, online ou presencial, não haverá coleta biométrica, que continua suspensa em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19, em atendimento à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 23.615/2020.

fonte: Nara Assis