Alunos da Escola Tiradentes são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciência

Alunos da Escola Tiradentes são classificados para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciência

AdrianeMartins | Destaque

Anuncio

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de setembro e a solenidade da premiação para 27 de outubro

Esta semana, 123 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, sediada em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foram informados da classificação para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciência.

As provas foram realizadas no inicio do mês (05 e 06.08), com questões objetivas de astronomia, biologia, química, física e história. Participaram na primeira fase 548 alunos.

A instituição é atual campeã da competição no Estado e segundo o diretor, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, esse resultado é fruto da preocupação, empenho e dedicação dos professores e dos policiais militares junto ao alunos do ensino fundamental e médio. “Agora vamos nos preparar para a próxima fase o mês que vem com a mesma dedicação e afinco. Nosso objetivo é o bicampeonato no Estado”.

A data da prova da segunda fase é 03 de setembro com questões subjetivas. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de setembro e a solenidade da premiação para 27 de outubro.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta do convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do 6ª a 9º ano do ensino fundamental.

fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT